quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ah! se as pessoas viessem com manual de instruções.

Essa semana (semana passada também) eu tirei para analisar e me irritar profundamente com pessoas imbecis.
Ontem a minha professora de português passou uma lista de presença na sala, e ela deu pra primeira pessoa da primeira fileira da direita pra esquerda. Eu estava sentada na primeira carteira da segunda fileira da direita pra esquerda. Ou seja, a lista ia ter que passar toda pela primeira fileira de frente pra trás e depois pela segunda fileira inteira de trás pra frente, até chegar a mim e eu passar pra pessoa à minha esquerda. E eu vi esse processo todo da primeira fileira ser percorrido. E eu achei que tava demorando muito a lista para chegar até mim. Aí eu olhei para trás tentando ver onde a lista estava e eu vi com uma menina da quarta ou quinta fileira, lá de trás. Aí eu comecei a me estressar, porque deep down eu sabia que isso ia acontecer. Eu sabia que a amiguinha de alguém ia pedir pra assinar e ia foder todo o sistema da lista passar corretamente pelas pessoas. Porque não parece, mas eu sou uma pessoa totalmente organizada e as coisas têm que acontecer numa certa ordem para mim.
Tudo bem, não vou me estressar por causa disso, no final só vou chegar na pessoa que está com a lista e pedir para ela (olha só!) para eu poder assinar e ir embora também.
Aí eu vi que o menino* que estava atrás de mim estava todo preparadinho para ir embora e eu perguntei para ele:

-Ué, você assinou a lista?
Ele, o imbecil respondeu:

- Sim. (assim mesmo na cara lavada, nem disfarçou)
- Mas por que não passou a lista para frente, a coisa natural a ser feita?
- Porque eu passei para minha amiga, ó, ela. (e apontou para o lado esquerdo)
Aí eu perdi a paciência e eu já tava lidando com muita gente imbecil na semana e continuei:
- ESCUTA SÓ, VOCÊ NÃO SABE COMO FUNCIONA UMA FILA, NÃO? Porque não é possível que você não saiba que tinha que passar a lista para frente, em vez de passar para sua amiguinha!

Aí ele ficou todo putinho e eu vi que brigar com um imbecil não ia adiantar nada e eu não queria realmente que todos os olhos ficassem virados para mim e eu nem cheguei realmente ao ponto onde queria chegar, que era na parte do nepotismo, de que o país não vai para frente por causa de gente como ele, que acha melhor fazer uma coisa para amiguinha, achando que não vai afetar ninguém, em vez de usar a lógica.
A sorte dele era que em uma hora eu tava contando tudo isso e muito mais pra minha terapeuta. Fiquei uma hora falando de pessoas imbecis que passam pelo meu caminho, mais precisamente, dentro dos ônibus que eu pego todo dia.
Como a menina que fala gritando. Ela não grita, a voz dela é muito alta e ela é extremamente escândalosa e anda cheia de bolsas. E senta muito perto de mim, tipo, do meu lado. E me dá nervoso porque ela fica encostando em mim e pegando coisas em uma das 539 bolsas dela toda hora.
Ou então o cara no metrô que, com um monte de espaço dentro do vagão, ele decidiu parar na minha frente e encostar sua mão direita ao meu lado, me deixando na situação mais embaraçosa da minha vida e ele realmente não se tocava, o que me levou a achar que ele era psicopata, que queria me estuprar e eu fui para o outro lado do vagão. Gente, nem em trem as pessoas fazem isso.





* Esse menino é de italiano e a minha amiga Isabela já tinha falado para mim que todo mundo de italiano é retardado e imbecil. E foi tipo, a coisa mais sábia que ela poderia ter me ensinado, porque depois disso eu sempre manti distância de italiano, mas de vez em quando eles aparecem para me atormentar.

3 comentários:

Pedro Porra disse...

"...que queria me estrupar..."

Encerro meu caso.

disse...

O cara do metrô estava querendo te dar uns pegas. HAHAHA

E o pior é que a gente fica sem jeito de falar pra ele dar licença. Eu ficaria.

Ana P. disse...

Porra, lança aquela sensacional do Maluf: estupra, mas não mata.

E ademais: bate aqui, parceira, pq parece que estamos todas rodeadas por pessoas imbecis.

Cansei de falar sobre a lista na aula, sério, é uma coisa que eu já fiz DUAS FACULDADES e tipo, sempre aconteceu, sempre acontecerá, ces't la vie!

What I shouldn´t listen

Top 7 not listened.

People I shouldn´t listen to

People who shouldn´t read

Once written, no turning back...

people who shouldn´t write