terça-feira, 17 de março de 2009

TOC

E eu descobri a razão para estar aqui nesse mundo.
Nasci para ser arrumadora de fila de banco.
Juro!
Há dois dias que eu tenho ido pagar contas pros meu pais, ontem foi no Itau e hoje foi no Banco do Brasil. No Itau eu fui com livro e mp3, e o ar condicionado tava funcionando, mas eu cheguei no banco e as pessoas estavam fora da fila, elas tavam em zigue-zague, mas ainda sim fora das linhas designadas.
No banco do Brasil a situação era mais drástica. Os imbecis não tavam nem em zigue-zague. Tavam simplesmente onde queriam estar. Bundalêlê mesmo. E aí um guardinha desses chegou para o povo da fila e simplesmente arrumou todo mundo direitinho. E eu agradeci aos céus por aquele cara estar ali.
E foi quando eu vi que essa era a minha função no mundo, arrumar filas de bancos, porque eu já faço isso mesmo, mas o meu trabalho é mais árduo, por eu não ter a autoridade de uma funcionária do banco, apenas faço com que todo mundo atrás de mim me siga, e espero a pessoa que está na minha frente chegar até onde está certo, como o banco designou, e só então, eu a sigo, para mostrar para todo mundo atrás de mim que esse é o certo.
Nesse momento você deve estar agradecendo que nunca foi a um banco comigo, mas eu não precisaria ser louca desse jeito se o ser humano não fosse tão burro e fizesse as coisas de acordo.
Por isso que eu adoro pagar contas no Banco Real. Porque lá eles têm noção que as pessoas são idiotas e põem aquelas fitas que ficam dentro daqueles cilindros e são de tecido. Que delimita a fila e não tem como as pessoas saírem dali. O HSBC é outro banco bom porque não eh fila, é senha. Então eu posso ficar sentadinha, esperando eu ser chamada. Uma maravilha.
Mas eu não agiria igual ao carinha do BB não. Eu ficaria toda puta e falaria algo mais ou menos como "Meu Senhor, você tá vendo essas linhas amarelas aqui no chão? Então, não eh decoração não. Faça o favor de entrar logo nela e ficar quietinho aí dentro!"
Sim o meu método só funciona se eu esculhambar. Não eu não tô nem aí que a pessoa é imbecil.

3 comentários:

Marazzo disse...

Imaginei Deus e o mundo. Por dentro, a alegria por uma descoberta alheia de tamanha importância. Tal que me decepcionei amargamente quando li e descobri que vc tem o dom pra arrumar filas.
Eu tenho dom de enrolar o macarrão no garfo \o/ biiiig thing.

Aliás, lembre-me de não ir ao banco com vc.


ps1: Olha que comentário mais grosseiro esse meu.

ps2: Adorei o texto.


=***

Anônimo disse...

vc não descobriu o nome né?

acho que é FITA DE ISOLAMENTO!

Foi só eu ler o post completo pra lembrar. Mas acho que é essa palavra sim.

Bjolho

Anônimo disse...

hauhauhauahuahuahu eu qro ir no banco com vc! qro ver vc fazendo essas coisas! eu sempre sigo a linazinha eu sou certinha XD
É G nosso encontro foi por agua a baixo, tudu bem haverá outras vezes...bju =*

What I shouldn´t listen

Top 7 not listened.

People I shouldn´t listen to

People who shouldn´t read

Once written, no turning back...

people who shouldn´t write