sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Para não dizer que não somos sérios.

Se Sidília diz:
O sistema é complicado cara. Independende do fato das ações governamentais serem falhas, e obviamente falhas são, para que haja uma revolução educacional ou uma reforma de base as pessoas tem de tomar conciência das coisas.
Se Sidília diz:
consciencia.*
Se Sidília diz:
E isso ai vai demoraaar.
Se Sidília diz:
Até lá, espero que hajam sim as cotas.
Se Sidília diz:
Afinal não vai ser uma atitude radical do governo que vai tornar o país um pouco menos racista.
Peixe-babel diz:
Eu acho totalmente injusto com as pessoas que realmente estudaram para estarem ali, enquanto outra pessoa que não fez nada para merecer tire a vaga e acabe nem terminando os estudos
Se Sidília diz:
Não é tirar vaga. Não há uma aprovação automatica pra quem é cotista. Há uma reserva pré estipulada. Se vc não entrar na faculdade por não ser cotista. Desculpa meu bem, estuda mais.
Peixe-babel diz:
Eu acho que é tirar vaga sim, pq enquanto essas vagas vão para pessoas que pouco fizeram para estarem ali, estas poderiam estar sendo acrescentadas para pessoas que de fato fizeram por onde para estarem ali
Se Sidília diz:
Oq te leva a crer que cotista n faz nd pra estar ali?
Peixe-babel diz:
Porque eles não fazem!
Peixe-babel diz:
Pq está tudo de mão beijada para eles
Peixe-babel diz:
Pra quê estudar, se ele vai entrar por causa da cor dele ou pq ele estudou em escola pública.
Se Sidília diz:
E só por isso eles são piores do que os outros ou vão se desenvolver menos na faculdade?
Peixe-babel diz:
Sim, eles vão se desenvolver menos na faculdade, pq eles não tiveram uma educação de base para estarem ali.
Peixe-babel diz:
Não se dá para aprender a dirigir se vc nem sabe engatinhar ainda.
Se Sidília diz:
jah ouviu falr em oportunidade?
Se Sidília diz:
Jah pensou que o brasil é oq é por ausencia de oportunidade.
Se Sidília diz:
Vc não tem noção do que pessoas desacreditadas podem fazer. Não faz ideia que como é não ter uma oportunidade.
Se Sidília diz:
E por pensamentos generalizados de desacreditados com o seu, muitas pessoas hoje em dia perdem a esperança de conseguir alguma coisa na vida.
Peixe-babel diz:
Eu entendo que é uma chance de oportunidade para essas pessoas. Eu não estou negando que elas não possam ter esse tipo de coisa, até pq todo mundo tem que ter o mesmo direito para as coisas básicas da vida e uma delas eh a educação
Peixe-babel diz:
Mas você não pode achar que deixando um monte de pessoas entrarem de peixe numa faculdade pública vai fazer com que elas ganhem uma oportunidade. Até porque, as pessoas que entram eventualmente acabam saindo da faculdade antes de se formarem
Peixe-babel diz:
Se realmente acha que eles são capazes de entrarem ali e se igualarem com as pessoas que entraram pelo metodo de prova e competição, como explica todas esses cotistas que abandonam a faculdade antes de terminarem?
Se Sidília diz:
Explico-os, colocando em pé de igualdade com os tão célebres concorrentes não-cotistas que fizeram o mesmo ato de largarem seus cursos. Não é uma lei, os que entram por cota largam o curso. Acontece sim. Mas essas pessoas são fracas por serem fracas e não por serem cotistas.
Se Sidília diz:
De maneira nenhuma concorco com a atitude a abrirem as porteiras da faculdade e deixar que todos entrem. Até pq, o prestígio vem da seleção, da peneira. Mas nem todos são iguais, nem todos tem as mesmas oportunidades. As cotas estão ai pra dar essas oportunidade. Aproveita quem quer ou tem juizo.
Peixe-babel diz:
Mas você não acha que essas mesmas pessoas que desistiram (sendo cotistas) teriam melhor desempenho na própria faculdade se eles tivessem uma melhor educação no ensino médio/fundamental?
Se Sidília diz:
obvimanete...
Peixe-babel diz:
Não, você não pode prestigiar as pessoas de acordo com a cor da pele! Isso é preconceito. É atestar que todo negro é coitadinho e não é assim.
Peixe-babel diz:
Você é negro e você não é coitadinho, você é até bem mais inteligente do que eu. Você vai se aplicar no sistema de cotas?:
Se Sidília diz:
Mas e ai, oq tem sido feito no fundamental e ensino médio. Ao meu ver, pouca coisa. E quando fazem, fazem besteira. Não vi muitas verbas governamentais sendo implantadas na faetec. Não vi muitas mães felizes em saber que seus filhos estão sendo automaticamente aprovados no Ens. Fund. Não vejo comerciais de tv e nem incentivo do governo para que a classe menos favorecida entre numa escola técnica..
Peixe-babel diz:
EXATAMENTE PORRA!
Se Sidília diz:
O grande lance tá lá em baixo Ge. Mas quem é que vai consertar isso ?
Peixe-babel diz:
O governo que em vez de estar pulando fases, fazer tudo como tem que ser feito.
Peixe-babel diz:
Começando por baixo!
Peixe-babel diz:
garantindo que a qualidade de ensino das escolas públicas cresça
Se Sidília diz:
Sim..com certeza.
Se Sidília diz:
Mas até isso se resolver, tu acha que as cotas deviam ser abolidas?
Se Sidília diz:
Eu sinceramente n sei cara...
Se Sidília diz:
É tudo muito bagunçado.
Peixe-babel diz:
Eu acho que sim.
Peixe-babel diz:
É porque a mente do brasileiro quer tudo para hj
Peixe-babel diz:
e uma reforma na educação leva no mínimo 10 anos, para começar a mostrar resultados.
Peixe-babel diz:
E também são egoístas em pensar que daqui a 10 anos, já vai estar fora da escola, não vai precisar se preocupar mais com isso.
Se Sidília diz:
É...esse é nosso querido povo brasileiro.
Peixe-babel diz:
http://fiquecontente.blogspot.com/2008/05/por-que-no-batem-nas-borboletas.html
Se Sidília diz:
Egoísta, impulsivo e mal informado.
Se Sidília diz:
estamos em sintonia, só discordamos das cotas.
Se Sidília diz:
ng vai precisar cair na porrada então ..=)
Peixe-babel diz:
Mas isso eh conflito de interesses, o nosso eu digo.
Peixe-babel diz:
Porque eu sou branca e você negro. Não é?
Se Sidília diz:
No fundo é sim...
Se Sidília diz:
Tanto eh que se eu fosse branco n sei se estaria sendo pró cotas.
Se Sidília diz:
na verdade se eu fosse branco estaria morando nos eua e dirigindo um diablo 87.
Peixe-babel diz:
HUASHAUHAUHUAHUAHA
Se Sidília diz:
=)
Peixe-babel diz:
Você sempre me fazendo rir em momentos inesperados

8 comentários:

Marazzo disse...

Imagina a gente morando junto. Não ia prestar. =)


Ótimo papo.



Bju!

Beatrix Kiddo! disse...

Eu escrevo (Feat. Marazzo) o melhor post desse blog e esse é o seu comentário de merda?

You can do better than that!

Marazzo disse...

Atendendo a pedidos dessa menina, que é sempre tão doce e graciosa, escrevo aqui uma postagem menos pior:


- Há muito tempo, quando a Terra ainda era jovem, os seres que aqui habitavam, desenvolveram-se até os dias atuais. Georgia e Marazzo, são dois exemplos da espécie, que
assim como muitos outros, aparentam não ter nada na cabeça além de seriados, música e sacanagem. (sacanagem?)

Não é sempre que tenho a oportunidade de conversar a sério com essa guria. Dessa vez a conversa veio pro blog e ficou tão bonitinha que penso em encerrar, por hora, as atividades da Vovó com a mesma postagem.

Se vcs são pró ou contra a era das cotas na faculdade, ligue para.
0-900 561 55 0076

(tarifa cobrada no estado do RJ - R$ 0,34.)

Enfim, é isso.

Bjus a todos.

Mateus Pinto ficou puto disse...

ai deus, não li tudo não.
mas concordo com vc.
e ponto final.
não vou ficar aqui discutindo. só concordo.

ok. vou discutir. pra que liberar vaga nossa pra estudante de escola publica? isso é preconceito, isso é privilegiar uma classe. é. é privilégio msm. é uma forma de disfarçar a putaria que é a educação no país e fingir que colocando vaga pra estudante de escola publica é uma forma de fazer ele crescer. mas não é! primeiro, o fato de ele ter vaga garantida já gera ódio nos outros que realmente se esforçaram pra conseguir algo. e segundo, que base eles terão pra estudar uma GEOMETRIA DESCRITIVA, uma ISOSTÁTICA (exemplificando o meu curso)?
ah gente. desculpa. odeio cota e acho isso uma putaria, tremenda discriminação. vão todos pra puta que os pariu.
Fiquei puto agora! Culpo vc, Gê.
E não me queira colocar um post sobre aborto que eu solto o verbo tb.


bjos :)

Léo disse...

por ora ou por hora?!


conflitos de interesse...

pq eu tava nesse papo??!

putz! me amarro em polemica... pra participar do proximo eu me inscrevo onde??!

(Minha mão ta coçando pra não criar um texto enorme aqui sobre isso...)

Léo disse...

pq eu NÃO tava nesse papo*

Pedro disse...

pra mim esse eh um assunto tao simples q eu realemnete n sei pq gera tanta discussao ou u enorme post

operação tapa buraco: cota por renda e nao por cor da pele q nao tem nada a ver.

operação longo prazo: melhora do ensino de base


cabou ne?

Thiago José. disse...

Obrigado por comentar lá e pela citação =)

Na verdade, eu não tenho posição em relação as cotas. Quero que as pessoas tenham oportunidades, mas também não quero um sucatemento (também) do ensino superior.

Eu só acho que uma negação gera muito mais debate do que uma afirmação, um consentimento ( e isso é meio óbvio.)

Mas enfim, obrigado e volte sempre.

What I shouldn´t listen

Top 7 not listened.

People I shouldn´t listen to

People who shouldn´t read

Once written, no turning back...

people who shouldn´t write