quarta-feira, 4 de junho de 2008

Lista de shows.

Estou numa vibe Mia Thermopolis, então bora fazer mais uma lista.


- Tributo a Raul Seixas - Ceará-mirim (RN)
Acho que eu tinha uns 5 anos. A única coisa q eu lembro era de um cara que parecia o Guilherme Fontes só que cheio de tattoos, ou seja, morri de medo do cara.


- Barão Vermelho - Metropolitan (RJ)
Deveria ter entre 8 e 9 anos de idade. Eu lembro que a Patrícia foi com a gente(eu e meus pais) e de ter tocado "Êxtase".


- Paralamas do Sucesso - Canecão (RJ)

Aproximadamente, uns 9 anos de idade. Antes de começar o show tocou "sábado a noite" do cidade negra, e eu adoro essa música.
Meu pai bebeu cerveja quente, conclusão, ele parou no topo da grajaú-jacarepaguá, em frente ao Drive-in e simplesmente botou tudo pra fora(in other words, vomitou!)


- Rock in Rio 3 - Cidade do Rock (RJ)
Idade: 10 anos.
Dia 13(segundo dia do festival) - Fomos eu, meus pais, o claudio e a claudia.
O show que eu queria ver era o foo fighters(uhull!) e simplesmente para eu aguentar, dormi durante o show do "Beck". No show da Cássia Eller, passou um cara com os olhos mais vermelhos e doidão que eu já vi. Meu pai e o Cláudio se perderam da gente, entao nao vi o show do foo com meu pai...sad.

Dia 18 (quarto dia) - Eu não me conformo de ter trocado Oasis, guns, papa roach p/ ver five, britney e companhia. Mas eu relevo, pq eu tinha 10 anos.
Fomos só eu e meu pai, mas encontramos com o Antonio Jorge e a trupe dele.
Enfim, dps do show do sandy & junior(que por incrivel que pareça foi o melhor show da noite) fomos para Tenda Raiz que tudo era esquisito lá. Eu dormi no show do N´sync!


- Noma e Black dog - Lona de Realengo (RJ)
Aproximadamente, 11 anos de idade.
Fomos eu, meus pais e o pezão. O ponto alto do show foi quando o Noma tocou "Black hole sun" do Soundgarden. E meu pai jura que eu falei, quando o Black dog começou a tocar deep purple, "agora sim, o show começou". Mas eu não lembro de nada disso. Deve ter sido mesmo, eu não gosto muito de Led Zeppelin.


- Paralamas, Fernanda Abreu e Kid Abelha - Praia de Copacabana (RJ)
Aproximadamente, uns 11 ou 12 anos.
A única coisa que eu lembro foi de ter subido numa trave, para assistir o palco.


- Paralamas do sucesso - Praia de Coapacabana (RJ)
Aos 12 anos de idade.
Meu pai se atrasou, como sempre, tanto que só ouvi as três últimas músicas. Fiquei puta na hora, mas depois nós (eu, meus pais e evaneide) encontramo-nos com o Pezão e um amigo americano(Bryan) dele, conclusão, fiquei horas falando em inglês com o cara, foi foda!


- The Calling - ATL hall (RJ)
13 anos de idade.
Fomos só eu e meu pai, foi a primeira apresentação deles no Brasil, foi o show de lançamento do "Camino Palmeiro" e a banda estava completa. O show foi ótimo.


- Lenny Kravitz - Praia de Copacabana (RJ)
14 anos de idade.
Fomos eu, meus pais e Érica.
Teve direito a três "bis" e no final ainda demos carona à camila.


- Avril Lavigne - Praça da Apoteose (RJ)
15 anos.
eu, Manu, Érica e Roberta.
Agradeço sempre a Avril a ter me apresentado a uma das minhas melhores amigas hoje em dia, então o show não foi tão ruim assim, e eu era a única empolgada no show do "leela".


- Rolling Stones - Praia de Copacabana (RJ)
15 anos.
Eu, meu pai, érica e Keké.
Um caralhão de pessoas, ficamos lá atrás, mas mesmo assim foi ótimo. E a melhor com certeza foi Satisfaction...Clássico.


- Jack Johnson - Praça da Apoteose (RJ)
15 anos.
Eu e Felippe.
Primeira vez que eu fico na primeira fila de um show, e foi muito legal porque dava pra ver os mosquitos sobrevoando a cabeça dele(jack johnson).



- Lois Lane - Rio Rock & Blues club (RJ)
16 anos.
Eu, meus pais, érica e elisson e fabiana(eu acho).
eu + uma banda cover de clássicos dos anos 80 = dor nas pernas.
Dancei o show inteiro, cantei o show inteiro e no final a casa de shows ainda colocou "loiras geladas" do RPM e ainda tive fôlego pra dançar mais uma.


- Acústika - Rio rock & blues club (RJ)
16 anos.
só fomos eu e meu pai, não sei porquê. Mas a banda é ótima e eu recomendo.


- Spill e Direito & defesa - Farol da ilha (RJ)
16 anos.
Eu, meus pais, Ingrid, Victor, Arthur, Ellen, Ivalda e Edson.
Tinham outras bandas se apresentando mas só essas duas que valiam a pena prestar atençao.


- Hot chip e Arctic monkeys - Marina da Glória (RJ)
17 anos.
Eu e Caio.
Hot Chip foi uma bela bosta e a única música que eu realmente gosto deles, eles não tocaram, o tecladista foi a atraçao do show, já que ele dançava bizarramente e o vocalista tava vestido com dois sacos de lixo gigantes...

Arctic foi tudo, eu e o Caio estávamos lá na frente no Hot chip só que quando o Arctic entrou todo mundo empurrou a gente e eu fiquei sufocada, tanto é que eu tive que alegar que estava passando mal e a gente foi mais pra trás onde não tinha muvuca, depois disso, ficou tudo ótimo e eu extremamente rouca!!!!!!


- Juliette and the licks - Marina da Glória (RJ)
17 anos.
Sozinhaaaaaaaaaa.
Cheguei atrasada, mas foi simplesmente foda, aquela mulher tem a energia de dez crianças juntas, eu fico cansada só de vê-la.
Ela prometeu voltar este ano, estou esperando.



- Superguidis - Sala Baden Powell(RJ)
17 anos.
Sozinhaaaaaaaa de novo! Na verdade esperando meus pais chegarem, mas eles chegaram na última música. Mas eu fiz amizade com um guri e sem contar que foi super pocket show. Ver o Andrio de perto foi simplesmente tudo. Ah e um jornalista veio me perguntar o nome das músicas que acabavam de tocar porque eu era a mais empolgada. Depois dormi na casa da Babi e vi pulp fiction, foi ótimo!


- Paralamas & Titãs (25 anos de rock) - Marina da Glória (RJ)
17 anos.
Eu, Léo e Arthur.
O primeiro show dos dois, meu quarto do paralamas e primeiro do Titãs.
Simplesmente o Titãs eh muito foda!
300 mil horas de show, foi ótimo.


- Cachorro grande - Circo voador (RJ)
17 anos.
Eu, Caio e Arthur.
Fiquei decepcionada ao saber que o Caio não conhecia Pixies, O cachorro fez um showzaço e na saída ainda encontrei a Inah. Foi foda demais!


- Móveis Coloniais de Acaju - Circo voador (RJ)
17 anos.
Eu, Caio, Léo e Arthur.
Teve o Canastra também, mas só o léo gosta.
Encontrei a Jeff, O móveis faz uma puta apresentaçao e eu conhecia quase todas as músicas. Foi ótimo também. Cara que raio de banda "rusty machine" é essa? uma bosta.


- Terminal Guadalupe e Cabaret - Rio Rock & Blues Club (RJ)
17 anos.
Eu e minha mãe.
O cabaret deu, literalmente, um show. Na verdade, foi o vocalista da banda quem deu o show, pq ele era uma mistura louca de Robert Plant com Freddy Mercury, entao a presença de palco dele era foda!
No show do terminal guadalupe eu tinha impressão de que era a única que conhecia a banda, aliás eu era a única que tava em pé e conhecia a maioria das músicas. Eles abriram com "Pernambuco chorou" o que foi um choque pra mim, já que eu pensei que esta fosse ser a última. Mas eles fecharam com "Terminal guadalupe" o que foi mto melhor, pensando bem.
No final eu pedi p/ Yokohama uma camiseta da banda e ele me deu a dele e ainda autografou!!!!!!
Eu fui embora com minha camiseta nova(que aliás eh a camiseta de banda mais bonita que eu já vi)!!!!!!!


- Klaxons (tinha Neon Neon, mas né,merdão nem vale mencionar) - Tim festival (Marina da Glória)
18 anos.
Finalmente conheci o Igor. O show foi muito bom, teria sido melhor se o The Gossip não tivesse cancelado a apresentação, enfim... foi bom, apesar de tudo.


- Alanis Morrissette - Arena HSBC
18 anos.
Fui com a Beta, num impulso.

- Oasis (abertura sensacional do Cachorro Grande) - Citibank hall
18 anos.
João, Nathalia e os pais dela.
Ó, nem preciso falar mt coisa dessa banda. Mas poderia ter sido nota 10 se tivessem tocado Live Forever.
E confesso que chorei em Wonderwall. I know LAME! Mas sensacional.

- Móveis Coloniais de Acaju - Circo Voador
18 anos.
Arthur, Léo e Mateus.
O Mateus fez um open post no blog sobre o show.
Mas eu só queria dizer que o Móveis faz um show sensacional atrás do outro. Dessa vez participamos das coreografias, cantamos Glory Box no meio de Aluga-se vende e ganhamos até pulseirinhas da banda. Mágico.

- Cat Power - Via Funchal (SP)
19 anos.
Eu, meu pai e minha mãe.
Show tinha tudo para ser foda. Ela tem as músicas mais bonitas, com uma das vozes mais lindas e uma banda foda. Mas Chan Marshall conseguiu cagar em todas as músicas, mudando todas as suas versões e não consegui cantar uma só música, o que deixou o show um pouco chato.
Mas São Paulo foi sensacional, então o show nem abalou a nossa viagem.

- Frejat - Auditório do CT (Fundão) - RJ
19 anos.
Eu e Raphaella.
Frejat de terno, baixista que parecia o Zé mayer, guitarrista com chapeuzinho de Leoni e um show do cacete. E esse pessoalzinho é muito quizumbeiro, quebraram as vidraças do CT, uma multidão, mas até que pegamos um lugar bom. A menina do meu lado sabia T.O.D.A.S as músicas que tocou no show e a menina do meu outro lado tava muito se querendo pro Frejat. O repertório poderia ter sido apenas com as músicas dele e já seria maravilhoso, mas ele tocou Barão/Adriana Calcanhotto/Cássia Eller/Zeca Baleiro e por aí vai.

- Sabonetes / Tereza / Móveis coloniais de Acaju - Circo Voador (RJ)
19 anos.
Eu, Arthur e Léo.
.Que banda começa um show com o hit? Só o sabonetes, né? (e o INXS tb, de acordo com meu pai) Enfim, tocaram descontrolada logo de cara e eu fiquei meio mal depois, pq descontrolada é a minha preferida. Mas enfim, até que o show foi legal, tava vazio ainda, até pq ninguém do circo realmente os conhecia.
.Confesso que curti muito a Tereza, empolgou totalmente já estou me vendo baixando as músicas e dançando nos shows dela (aliás, vou a outro show deles na Terça feira).
.O que dizer do móveis? Nada, eu só fico contemplando e cantando todas as músicas, pq ô banda boa pra caralho! Só acho que eles tão muito presos ao C_mpl_te. O que não é exatamente ruim, pq o cd é bom, mas gostaria de ouvir mais outras do Idem tb, como "Receio do Remorso" ou "Swing hum e meio". Mas isso não tira fodisse do show de ontem, com certeza.


- Franz Ferdinand (abertura: Moptop) - Fundição Progresso (RJ)
19 anos.
Isa, Thomas, Gerhard, Nathalia, Lorena, Sofia, Petit, Vinil, Fernanda e outros.
Eu comprei o ingresso porque estava com dinheiro na época e porque eu sempre tive a curiosidade de vê-los ao vivo. Apesar de não ser a minha banda preferida, nem entre o top 20, na verdade, eu tb não desgosto. Consigo gostar de bastante música, mas eu tava com uma galera meio fissurada pela banda.
Fissurada tipo: passar oito horas na fila de espera pro show. E eu tava lá com eles na fila, participando das brincadeiras, das músicas que a gente estava cantando pra distrair e isto nos fez aparecer na tv, assim, bem rapidinho, mas mesmo assim.
Abriram-se os portões e lá vai a correria, como éramos um dos primeiros da fila, conseguimos ficar na grade, logo ficamos sentados pra guardarmos nossos lugares e ficamos ouvindo as músicas selecionada pela casa de show, em looping. Aí começou o moptop, que eu só queria ver por causa do Gabriel Marques, porque eu o acho lindo. Aí eles entraram, eu vi como ele eh lindo e ainda curti o baterista e na segunda música eu já queria que eles fossem embora.
Quando começou o Franz foi uma euforia total, até por minha parte. A banda é extremamente simpática, eu conhecia várias músicas, e Nick McCarthy é meu mais novo ídolo, por ser simpático, ótimo guitarrista e cara, como ele é lindo e brincalhão. E é isso, saímos quase mortos mas extremamente felizes e eu já estou aguardando ansiosamente a próxima vinda deles ao Brasil.

- Superguidis (abertura: O carabala) - Embaixada do rock (São Leopoldo - RS) - 19 anos.
Eu, Roberta, Rafa e NIKKI (sim, a Nikki)
Chegamos extremamente cedo, nem tinha aberto a casa ainda, quando vi td o superguidis fora do bar, e aí td mundo ficou querendo que eu tirasse foto com eles e eu não queria dar uma de fã tiete,mas agora tô me arrependendo.
Enfim, entramos depois de maior tempão, só que Beta e Rafa não tavam aguentando ficar lá dentro, por causa do cigarro de todas as outras pessoas (sim, 90% do bar fumava, nenhuma área de ventilação, ardia os olhos), aí eles saíram e pediram pra gente chamá-los de volta quando começasse o show. Eu e Nikki, ficamos sentadas, às vezes de olhos fechados conversando, de tanto que o olho doía. Quando começou O carabala, chamamos Rafa e Beta de volta, aí eles só pegaram a bolsa da Beta e foram pra fora de novo e eu e Nikki, fomos lá pra frente curtir o show. E gente, que banda legal, sério, recomendo muito mesmo, qualquer bandinha no RS eh legal, né? incrível essa porra. E os integrantes, gente td mundo no Sul eh bonito, a não ser o vocalista que parecia uma menina de 12 anos, mas o guitarrista valia pela banda inteira e o baterista tb era mt gatinho. Babamos mt.
Aí o Guidis entraram, né? Começaram com "Mais do que isso" que é a minha segunda preferida do segundo cd. E a partir daí só sonzeira, né. Ah, antes do show começar, eu falei pra Nikki que o baterista da banda era o cara mais gostoso do RS e putz, ela curtiu mt tb, aliás,a gente nem olhava pra outra coisa a não ser Marco Pecker. Eles conseguiram mesclar mt bem as músicas dos três cds, apesar de ser um show pra promover o terceiro cd. Eu diria que eles foram no mesmo nível do Franz Ferdinand, na escolha das músicas. Uma pena o pai da Nikki ter chegado na última música (A exclamação - a minha preferida do segundo cd) antes do bis. Perdi o Andrio se jogando no Marco Pecker, perdi O banana e Malevolosidade. Damn! Mas haverá outros shows. Ah e a banda continua engraçada e simpática, como foi no primeiro show que eu vi deles há dois anos.

14 comentários:

Deia disse...

A 1ª a escrever uipi!!!!!
Amei a lista show!!!!
Bjx

Marazzo disse...

2° a escrever !! yeahhhh !!!!


Bom guria..realmente são muitos shows. Alguns bons , outros melhores e outros dos quais eu devo proclamar certo desdém.

Em todo caso, EU estava em alguns desses shows que realmente foram muito bacanas ! Dando prioridade é claro ao Arctic, que foi frenético !! Bons shows..boas lembranças..boa postagem.

próximo show ..qual vai ser hein..hein ... ?? ^^

bjus !

luiz disse...

Queria ter feito uma lista dessa desde o meu primeiro show que foi O Terço & Mutantes no Mackenzie um clube no Méier.O primeiro que me lembro internacional foi o Genesis em 1976 no Maracananzinho.De lá para cá teve de tudo um pouco,desde Black Sabbath,Deep Purple até Joelho de Porco e sangue da Cidade.Mas o melhor que vi até hoje foi um dos Titãs no Canecão.Superou Yes,Uriah Heep,Ozzy,Guns,etc.
Bela postagem...

Beatrix Kiddo! disse...

E como diz Jeff (dessa vez o personagem, nao A jeff):


- And counting.


Minha lista ainda vai aumetar mto...tomara.

Arth disse...

e algum dia eu crio coragem para ler essa postagem toda...

Léo disse...

o importante é que o laia lalalaia do rio é o melhor!!!

uhu!

uhu!

uhu!

Nikki disse...

Poxa, assim quem fica com inveja sou eu, tantos shows...E um dia tu vai num show comigo!XD
E vê se me lembra de ler teu blog mais seguidamente ;)

Pedro Porra disse...

- Móveis Coloniais de Acaju - Circo voador (RJ)
17 anos.
Eu, Caio, Léo e Arthur.
Teve o Canastra também, mas só o léo gosta.




tipo, isso eh equivalente a "leo soh escuta essas merda q nninguem gosta"



ééé qm eh luiz e nikki?

Beatrix Kiddo! disse...

Luiz eh meu pai, pedro.
E nikki eh minha amiga do RS.

Bárbara Jovem disse...

Gê... Brigadão pelo meme... Mas...
Vc ia ficar assim muito triste se eu não o fizesse ?
Pq, de coração, não tenho uma lista muito interessante e variada pra fazer !
Juro, juuuuuro que o proximo meme q vc criar eu faço de coraçãao !!!

e aaah !!!

Vamos num show do Djavan ? aheuheuhae

To brincando sua boba... Aceito suas opiniões e compreendo suas excentricidades ;)

Bjooooo !!!

Arth disse...

putz...
q memoria Gê..
lembrar do kra q vc teve medo com 5 anos?!?!

Beatrix Kiddo! disse...

Porra, arthur. O cara marcou.
Acho que eh por isso que eu tive medo do Red hot chilli peppers até meus 12 anos de idade, pq ele me lembrava um pouco o Anthony Kiedis(vocalista).
Eu lembro que passei o show inteiro fugindo dele e tentando nao olhar. Eu morri de medo do cara.Isso marca, vc nao acha nao?

Arth disse...

hauahauhauahauaa
marcou sua vida isso...
q horror...
vc velha vai se lembrar desse kra...
traume de infancia...

luiz disse...

Entre os shows do Oasis e os do Móveis Coloniais de Acaju,existiram os shows da Woodstock Band e da Black Dog na Lona. Será que você achou tão ruim que você não incluiu propositadamente?

What I shouldn´t listen

Top 7 not listened.

People I shouldn´t listen to

People who shouldn´t read

Once written, no turning back...

people who shouldn´t write