quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Como sentar-se em ônibus lotados!


Por ter experiência de três anos indo de ônibus da Taquara até o Ferreira Viana, onde estudo, na Tijuca (quer dizer, pode ser Maracanã também ou Vila Isabel, até já me disseram que poderia ser São Cristóvão). Portanto sei como é pegar ônibus lotados e engarrafamentos quilométricos, mas também sei como ir sentada desde o começo da viagem, o que alivia um pouco os engarrafamentos, já que se pode dormir, ler, etc. enquanto se está sentada.
Regra número um: sempre se dirija para a parte de trás do ônibus, todas as possibilidades de se sentar estão na parte de trás. É bem provável que sempre tenha uma pessoa pronta para descer quando você chegar lá.
Regra número dois: Faça um raio-X das pessoas que estão sentadas, para saber se essa pessoa tem possibilidades de saltar do ônibus ou não. Como saber qual a pessoa que vai saltar logo? Procure por pessoas acordadas, porque são essas que vão estar preocupadas aonde vão saltar e como enfrentarão a multidão; Se você vir pessoas com aspecto pobrinho ou mal vestidas (e isso não quer dizer ela ter senso de moda, só se ela tiver roupas de aparências gastas ou de segunda mão) fique perto dela, é bem provável que salte na serra Grajaú-Jacarepaguá. Se vir uma gorda com dez sacolas de supermercado e para cada sacola uma criança melequenta, pode apostar que essa também vai saltar na serra.
Regra número três: Marque seu território! Apenas escolha a pessoa que você acha que vai saltar logo e simplesmente fique em frente a ela segurando entre os dois assentos, para todo mundo saber que aquele território é seu. E não se importe com velhinhas, porque vai ter sempre outra pessoa a dar o lugar a ela.
Última regra: parte desse processo é sorte então faça a escolha mais apropriada e torça para que tudo dê certo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ae ge essa eh a minha preferida!!! q tenha nesse blog historias divertidas e mtas outras coisas q me façam rir...hahauahuahu (jah to rindo)
bj Deia :P

Beatrix Kiddo! disse...

yey! deia otimo agora eu acho q vai decolar!
beijos

Anônimo disse...

Que legal, finalmente uma de nós fez o que fica pensando "Eu bem que gostari de fazer.."!!
Prometo que vou ler todo dia!
Vai postar aquela que ta meu nome?!?! =D

PS:Amei a frase do dia XD
PSS:Coitada das velhinhas!!

Beatrix Kiddo! disse...

Cara beta se vc kiser pode fazer parte da produçao vai ser legal!
hauahauahauaha
beijos brigada!!!!!

Anônimo disse...

Finalmente !!

Bom , estou feliz que tenha feito o blog ..Tomara que não perca o foco e que continue postando historias legais como essa ..Vou tar sempre por aki enchendo o saco (huhuhu) ...Por hora é só ...

bjuss !!

Anônimo disse...

Gostei!!
muito bom mesmo!
continue não quero ver esse blog sem nada!!
todo dia quero uma postagem nova!!!
não quero saber se suas ideias vão acabar!!
hauahuahauhauhauahauhauahuaha

What I shouldn´t listen

Top 7 not listened.

People I shouldn´t listen to

People who shouldn´t read

Once written, no turning back...

people who shouldn´t write